Dezembro e Janeiro são meses que se costuma aproveitar as férias das crianças e o recesso do trabalho para curtir o verão e viajar. Infelizmente não só o índice de viagens que aumenta nessas épocas do ano, mas também o de roubos e furtos a residências (cerca de 30%). Baseado nos casos mais comuns que ocorrem nesse período, disponibilizaremos aqui algumas dicas para proteger seu imóvel durante sua ausência.

– Não faça comentários sobre a viagem perto de pessoas desconhecidas.

– Comunique sua ausência e forneça seus contatos (número do celular e telefone fixo de onde estará) a um vizinho de confiança. Faça contatos eventuais para saber se está tudo em ordem.

– Ao arrumar as malas, lembre-se de fazer isso na garagem, para evitar que estranhos percebam que todos da casa viajarão.

– Não deixe dinheiro e jóias em casa, mesmo que seja em um cofre. Prefira cofre de bancos.

– Ao viajar, não deixe a campainha ligada. Isso dificultará alguém que decida usá-la para identificar se há alguém em casa.

– Não deixe luzes acesas durante o dia. Isso denuncia que não há ninguém no imóvel.

– Suspenda todas as entregas possíveis como jornais ou revistas, para não denunciar que o imóvel está vazio.

– No caso de imóveis com jardim na frente, solicite para alguém limpá-lo regularmente, para evitar o aspecto abandonado.

– Peça a um parente ou vizinho visitar a sua residência, a fim de comprovar a presença de pessoas, mas lembre-se de deixar as chaves apenas com alguém de total confiança.

Aproveite essas dicas e viaje tranquilo, preocupando-se apenas com o que importa: descansar e se divertir!

Caso deseje trocar ideias conosco, deixe seu comentário aqui ou escreva para o Twitter @sj_digital.

Tem Facebook? Então curta a página SJ Administração de Imóveis.