Uma dúvida frequente de quem está pensando em alugar um imóvel é sobre a fiança. Quais são os tipos, como ela funciona, quem pode exercer o papel de fiador, qual o valor a se pagar, dentre outros. Para ajudar a solucionar os questionamentos, reunimos algumas informações importantes que os pretendentes à locação devem saber. Confira!

tipos-fianca-aluguel-imoveis-fortaleza-sj-01

A fiança é uma garantia do locador de imóveis para se resguardar caso o locatário não consiga cumprir o pagamento do aluguel. Na SJ, ela ocorre de duas maneiras: através de um fiador ou de um Título de Capitalização.

O fiador é uma pessoa que irá se responsabilizar por arcar com o aluguel do imóvel, caso o inquilino tenha algum imprevisto. O candidato deve ter um imóvel quitado e apresentar um comprovante de renda mensal de 03 a 04 vezes maior que o valor do aluguel. É uma posição de responsabilidade e o candidato a fiador deve estar a par de seus direitos e deveres.

tipos-fianca-aluguel-imoveis-fortaleza-sj-02Somos uma das únicas administradoras de imóveis no país que trabalha com fiadores de qualquer lugar no Brasil. Para saber quais os documentos necessários, dê uma olhada em nosso post sobre documentos para alugar na SJ.

A outra modalidade de fiança com a qual trabalhamos é o Título de Capitalização. Este seguro é pago no ato do contrato e seu valor pode ser de 06 a 12 vezes maior que o valor do aluguel. O montante será definido a partir da análise da documentação e da renda do cliente. Se, ao final do contrato de locação, o dinheiro não precisar ser repassado para o proprietário, o inquilino poderá resgatar o valor corrigido ou usar o mesmo título para alugar outro imóvel.

Caso alguma dúvida ainda persista, teremos o maior prazer em solucioná-la! Entre em contato conosco através de nossos canais de atendimento e fale com nossa equipe: Chat | Central Comercial | Agências SJ.

Acompanhe a SJ Administração de Imóveis no Twitter e no Facebook e fique por dentro de notícias sobre aluguel de imóveis, novidades sobre os bairros de Fortaleza e muito mais!

Fonte: 1 | 2 | 3