A partir desta terça-feira (18), começa a Semana Nacional de Trânsito. Neste ano, o tema central do evento será a conscientização sobre o excesso de velocidade. No Ceará, o Detran irá realizar várias ações de abordagem aos motoristas e pedestres e alertá-los sobre os riscos de dirigir acima da velocidade máxima permitida.

semana-nacional-transito-2012-fortaleza-sj-adm-imoveis-01

Uma das ações do Detran será a execução de blitzes educativas com distribuição de panfletos, saquinhos de lixo para carro, adesivos e brindes para crianças, todos com a marca e mote da campanha: “Não exceda a velocidade. Preserve a vida”.

A ideia é mobilizar a sociedade para os cuidados no trânsito, como respeitar a sinalização, as regras, os limites de velocidade, não dirigir quando beber, usar o cinto de segurança, utilizar as cadeirinhas para crianças, usar capacete, e assim por diante.

semana-nacional-transito-2012-leonardo-fortaleza-sj-adm-imoveis

O cantor Leonardo cedeu sua imagem gratuitamente ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) para a campanha deste ano. Seu filho, o cantor Pedro Leonardo, sofreu um grave acidente de trânsito e permaneceu hospitalizado durante 3 meses. Devido ao acontecimento, Leonardo decidiu participar da campanha de forma gratuita, com o intuito de fortalecer a mensagem de conscientização.

Participe você também! Contribua para um trânsito mais pacífico e mais educado!

semana-nacional-transito-2012-fortaleza-sj-adm-imoveis-03

Para mais notícias sobre direção responsável, trânsito gentil e dicas, siga nossas redes: @sj_digital e SJAdmdeImoveis.

Fonte: Governo do Estado