Muitas vezes, na empolgação de sair de férias, esquecemos de deixar a casa arrumada para quando voltarmos de viagem. Afinal, é díficil de lembrar deste pequeno “detalhe” quando estamos preocupados com a organização das malas, com o check-up do carro, e assim por diante. Mas voltar de férias não combina em nada com dar de cara com a bagunça, então veja como deixar tudo organizado para o retorno da merecida pausa.

Dependendo da quantidade de dias que você passar fora, é indicado suspender temporariamente a assinatura de jornais e revistas, para não chegar e esbarrar com uma pilha de papel na porta de casa. Por sinal, essa pilha pode se tornar um indicativo de que não tem ninguém em casa, atraindo a atenção de ladrões e oportunistas.

Lembre-se de recolher todo o lixo da casa antes de partir para a viagem, incluindo o lixo da cozinha, banheiros e quartos. Além de deixar um cheiro indesejado, qualquer lixo esquecido pode também atrair insetos. Aproveite para retirar também a água dos vasos de plantas da casa. A água parada pode atrair mosquitos, inclusive virar um foco para os mosquitos da dengue, e pode deixar um mau cheiro pela casa.

Deixe sempre uma cópia das chaves da casa com alguém de confiança. Infelizmente, não podemos excluir o risco de acontecer alguma emergência enquanto você está fora, então é preciso garantir que alguém possa entrar na sua casa para resolver o problema.

Ao tomar as devidas providências, você assegura o sucesso das férias e fica mais tranquilo no seu merecido descanso!

Fonte.