Se você quer renovar o seu imóvel, deixando-o mais valorizado e moderno para o mercado de locação, o Retrofit é processo ideal. Com ele, pode-se transformar um imóvel ultrapassado ou desgastado em, praticamente, um imóvel novo.

Utilizando materiais modernos e tecnologias avançadas, a técnica do Retrofit pode aumentar a vida últil do imóvel. Vários arquitetos, construtores e decoradores estão utilizando o Retrofit para renovar e customizar o imóvel. A sua tradução significa “colocar o antigo em boa forma”, procurando atualizar o imóvel.

Vale ressaltar que não se trata simplesmente de uma reconstrução, porque esta implica em uma simples restauração. Ao invés disto, busca-se o renascimento do imóvel, bem como a sua revitalização, a fim de modernizá-lo. Em termos financeiros, o custo de uma reabilitação por Retrofit é baixo, comparado ao de uma nova edificação.

Em relação ao mercado de locação, sabe-se que o imóvel que passa pelo processo de Retrofit, tem maior facilidade em ser locado, já que ele está mais valorizado no mercado. Portanto, esse processo disponibiliza maior viabilidade econômica, sendo bom para o proprietário, que aumenta seu poder de locação e para o inquilino, que tem uma opção reformada e totalmente reestruturada para atender às suas necessidades.

Dessa forma, você pode aumentar o tempo de valorização do seu imóvel no mercado, beneficiando-se com um imóvel que trará maior rentabilidade para você quando for alugado.

Imóvel antes do Retrofit

Imóvel após o Retrofit

Caso deseje trocar ideias conosco, deixe seu comentário aqui ou escreva para o Twitter@sj_digital.

Tem Facebook? Então curta a página SJ Administração de Imóveis.