Pensando em possibilitar mais facilidade e conforto na hora de procurar e visitar imóveis para a locação, a  SJ Administração de Imóveis traz mais uma inovação para o mercado de aluguel de imóveis: A implementação do QR-Code nas nossas chaves.

O que é QR-Code?

O QR-Code é um código retangular em 2D, muito parecido com os códigos de barras de produtos em geral. Estes códigos são projetados para armazenar dados como texto, fotos ou links de sites. Para utilizar este código, é preciso ter um aparelho celular que possua câmera digital e um software de leitura para QR-Code. No site Mobile barcodes está disponível uma lista aplicativos que podem ser baixados e instalados em diferentes modelos de aparelhos celulares. Para usuários de iPhone, pode ser baixado gratuitamente na App Store o aplicativo Qrafter. Usuários do Android podem buscar o aplicativo QR Droid na Android Market. Já os usuários de Blackberry podem instalar o Blackberry QR-Code Reader. Outra opção para leitores de QR CODE é o I-nigma. Para saber se o i-nigma é compatível com o seu aparelho, basta acessar a lista disponível no site.

Como usar o QR-Codes nas Chaves da SJ

Quando um cliente recebe as chaves para visitar o imóvel pretendido, lhe é repassado o endereço do local, referências e algumas poucas informações adicionais pelas atendentes. Com o QR-Code nos chaveiros da SJ, você pode acessar fotos ampliadas do local, mapa de localização, informações detalhadas e pontos de referências direto do seu celular.

Para utilizar mais essa inovação, basta acionar o software de leitura de QR CODE do seu aparelho celular, apontar a câmera para o código no chaveiro e você será redirecionado automaticamente para o conteúdo sobre o imóvel que você irá visitar.

Para saber mais sobre o funcionamento do QR-Code, acompanhe o passo-a-passo aqui. Caso tenha alguma dúvida sobre a utilização do QR-Code nos chaveiros, entre em contato conosco deixando um comentário neste post ou através das nossas redes sociais: Twitter, Facebook ou Formspring

Caso deseje trocar idéias conosco, deixe seu comentário aqui ou escreva para o Twitter @sj_digital.

Tem Facebook? Então curta a página SJ Administração de Imóveis.