Você sabia que existem Postos de Saúde em Fortaleza que ofertam serviços veterinários gratuitos?

Quem tem animais de estimação sabe que, além de proporcionar muito amor e atenção, o dono também deve se preocupar com a saúde em todas as fases da vida do seu bichinho. Além dos cuidados diários, como reposição de água e comida, é necessário custear exames, vacinas e atendimentos médico veterinário, e isto pode sair caro.

Para quem não pode custear gatos com a saúde do seu pet em estabelecimentos particulares, a Prefeitura de Fortaleza, por meio das unidades de saúde de atendimento humano, oferecem serviços gratuitos ou atendimentos de baixo custo para os bichanos. São vacinas, exames e consultas, no entanto, nenhum oferece serviços de emergência.

Durante horários comerciais, fins de semana e feriados, a população pode contar com 10 unidades de atendimento gratuito para controle de zoonoses nas sete regionais. Cinco das dez unidades, são considerados ‘Postos Avançados’ por realizarem atendimento clinico, coletas para exames, aplicação de vacinas antirrábica e vermifugação.

Já os demais, que não contam com a presença do veterinário, são considerados ‘Postos Básicos’, e realizam atendimentos de coletas para exames, aplicação de vacinas antirrábica, e vermifugação.

O Hospital Veterinário da Estadual do Ceará (Uece), referência no atendimento de animais em Fortaleza, oferece alguns serviços com baixo custo à quem apresentar comprovante de baixa renda, como consultas com médico veterinário no valor de R$ 20, 70% a menos do que o preço de mercado. Exames e cirurgias também são realizados.

Confira endereços doa serviços veterinários gratuitos em Fortaleza:

 
Fonte: Tribuna do Ceará e Prefeitura de Fortaleza

 

 

Tem Facebook? Então curta a página SJ Administração de Imóveis.