Na segunda-feira (1º), o Ministério da Saúde lançou a campanha Outubro Rosa 2012, cujo objetivo é alertar as mulheres brasileiras sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. O tema escolhido para a campanha deste ano é "Todo Dia uma Vitória contra o Câncer de Mama". Confira mais detalhes no post!

outubro-rosa-cancer-mama-2012-sj-imoveis-1

No último ano, a quantidade de mamografias realizadas no país teve um aumento de 16%, com mais de 2 milhões de exames realizados. Apesar do ótimo indício, os casos da doença ainda são altos no Brasil. E o melhor remédio é um só: prevenção!

Segundo a presidente da Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama), a médica Maira Caleffi, o foco da campanha é ressaltar o papel das pacientes e seus parentes na causa cor-de-rosa, com seu cuidado, acolhimento e engajamento.

outubro-rosa-cancer-mama-2012-sj-imoveis-2

Por causa do Outubro Rosa, vários prédios pelo Brasil estão sendo iluminados de rosa. O Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e a Catedral de Brasília estão entre eles, assim como o Elevador Lacerda (BA), o Cristo Redentor (RJ) e o MASP (SP). Aqui em Fortaleza, o Shopping Via Sul e a Estátua de Iracema também estão refletindo a cor símbolo da campanha, confira as fotos!

outubro-rosa-cancer-mama-2012-sj-imoveis-estatua-iracema

outubro-rosa-cancer-mama-2012-sj-imoveis-shopping-via-sul

outubro-rosa-cancer-mama-2012-sj-imoveis-cristo-redentor

outubro-rosa-cancer-mama-2012-sj-imoveis-congresso-nacional-brasilia

outubro-rosa-cancer-mama-2012-sj-imoveis-masp

É claro que nós também apoiamos esta data! Nossa fachada da SJ Aldeota também está rosa e nossa equipe feminina veste a cor todas as sextas! Teremos durante o mês uma palestra sobre o diagnóstico preventivo para nossas colaboradoras cuidarem de sua saúde!

outubro-rosa-cancer-mama-2012-sj-imoveis-3

Então, mulheres, participem da campanha! Façam seus exames e sua prevenção frequentemente. A melhor maneira de tratar a doença é descobrindo-a o quanto antes. Dê mais chance para a vida!

Acompanhe a SJ no Twitter e no Facebook para mais notícias sobre bem estar, qualidade de vida e muito mais!

Fontes: 1 | 2