Built-to-suit (em português, “construído para servir”) é o termo que identifica contratos de locação a longo prazo no qual imóveis comerciais são construídos sob medida para atender às necessidades já pré-determinadas do inquilino. Assim é possível viabilizar projetos personalizados de empreendimentos imobiliários que correspondam às normas estabelecidas pelos futuros usuários da construção. A expressão pode não ser conhecida no dia a dia, mas vem conquistando cada vez mais adeptos, principalmente grandes empresas e multinacionais.

É possível tratar o Built-to-suit como uma espécie de construção casada, ou seja, o proprietário do terreno monta a estrutura pré-determinada por seu inquilino que, por sua vez, cuida dos detalhes finais da obra.

No Ceará, algumas empresas de grande porte já apostaram no Buit-to-suit. Independente do ramo do empreendimento, esse tipo de contrato acaba sendo vantajoso tanto para o inquilino quanto para o proprietário, bem como para a administradora que acompanha todo o processo, pois o locatário não precisa imobilizar seu capital de giro investindo alto em um imóvel da forma como deseja, e o proprietário terá a garantia de estabilidade no aluguel por um bom tempo.

Caso possua um terreno e ainda não saiba como rentabilizá-lo, o Buit-to-suit pode ser uma boa solução. Para saber mais sobre essa e outras maneiras de rentabilizar um terreno ou imóvel através da locação comercial, entre em contato conosco através do email empreendimentos@sj.com.br .

Caso deseje trocar idéias conosco, deixe seu comentário aqui ou escreva para o Twitter @sj_digital

Tem Facebook? Então curta a página SJ Administração de Imóveis