mercado-imobiliario-verde
 

A consciência ambiental é um pensamento que há bem pouco tempo era algo irrelevante no mercado imobiliário, no entanto, com problemas como a escassez dos recursos naturais, somado ao crescimento desordenado da população mundial e intensidade dos impactos ambientais, o homem começou a perceber a importância de preservar o meio onde vive, sendo assim investir em negócios sustentáveis e lucrativos está se tornando uma tendência cada vez maior entre os empreendedores. Se você já é um empreendedor ou está à procura de ideias para investir sem agredir o meio ambiente, se inspire nessa nova onda de negócios sustentáveis!

A construção civil sempre foi considerada uma das maiores inimigas do planeta devido aos altos indicie de poluição nos canteiros de obras, rios, áreas florestais e pela devastação gigantesca de áreas verde para extração de insumos, no entanto devido a nova mentalidade dos empresários nasceu a ideia de construir imóveis sustentáveis.

Prédios e casas construídos com materiais provenientes de fontes que respeitam o meio ambiente e de unidades extrativistas que priorizam uma forma sustentável de extração dos recursos naturais necessários.

A venda de imóveis sustentáveis está se tornando rapidamente uma fonte atrativa de bons negócios e de lucros para o setor da construção civil mundial.  Centenas de empreendimentos realizados com essas especificações foram lançadas e vendidas com um grande apelo comercial e uma excelente lucratividade.

A venda desse tipo de imóveis tem um grande apelo, não só pela pegada sustentável, mas também pelo fator de economia financeira em longo prazo que eles representam devido à redução das contas de serviços concessionários.

Além disso, esses imóveis sustentáveis obterão certamente uma positiva valorização em caso de revenda. Exatamente pelos mesmos motivos mencionados e que motivaram a primeira compra. Configurando-se, sem nenhuma dúvida, numa nova preferência de mercado.

E você, acha que vale a pena investir nesse mercado?

 

Fonte: Fortaleza Sustentável