Investir em imóveis sempre foi encarado no Brasil como uma forma de garantir o futuro. Em teoria, o proprietário lucra tanto com o aluguel dos imóveis quanto com a valorização dos espaços em si. Apesar da eminente crise econômica que se espalha por alguns setores, os investimentos no mercado imobiliário continuam sólidos e com boas projeções para os próximos anos. Com as alterações na Lei do Inquilinato em janeiro de 2010, o negócio de aluguel de imóveis tornou-se ainda mais seguro e vantajoso para os proprietários, que ficaram mais protegidos contra o risco representado pelos inquilinos inadimplentes.

Apesar de ser um bom negócio, é preciso tomar alguns cuidados ao entrar no mercado de locação de imóveis. Ao se tornar proprietário de imóveis para locação, vise sempre à manutenção constante da estrutura física do imóvel. Caso você ainda se encontre na fase de pesquisa de imóveis para investir, alguns itens irão pesar na decisão sobre o destino do seu investimento como o tamanho do imóvel, a quantidade de quartos e vagas na garagem e o valor do condomínio. Observe também os bairros da cidade com alto potencial de valorização, além de eventos que podem valorizar determinadas áreas daqui a algum tempo.

Ao deixar um imóvel para alugar, o proprietário tem a opção de preocupar-se apenas com os lucros do seu investimento e a manutenção do imóvel ao contar com os serviços de uma Administradora de Imóveis, que auxilia e realiza todos os processos de captação, realização e manutenção do contrato de aluguel, além de servir de ponte entre proprietário e inquilino.

A Desenvolvedora de Mercado e Captação de Imóveis da SJ Administração de Imóveis, Danielle Walênia, participou do quadro Alugue Bem do programa Imóveis & Cia da TV O Povo, tirando dúvidas e dando dicas de investimento em locação de imóveis. Confira o vídeo abaixo:

Caso deseje trocar idéias conosco, deixe seu comentário aqui ou escreva para o Twitter @sj_digital.

Tem Facebook? Então curta a página SJ Administração de Imóveis.