O horário de verão de 2012 começou a partir de ontem (21) em 11 estados do país. No Nordeste, não haverá adesão às mudanças, mas alguns serviços terão seus horários modificados. Confira no post como ficará a nova rotina!

horario-de-verao-2012-fortaleza-sj-adm-imoveis-01

– Voos

Segundo a Empresa de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), valerá a seguinte regra nos estados onde não há adesão ao Horário de Verão: para quem comprou a passagem antes do dia 15 de outubro (data na qual o horário de verão foi divulgado), a companhia aérea deverá informar aos passageiros as possíveis alterações de horário. Para quem adquiriu o bilhete no dia 15 ou depois, o horário impresso já é o local.

– Correios

O horário de funcionamento irá permanecer o mesmo, mas quem deseja utilizar serviços áereos ou Sedex para que a correspondência chegue no mesmo dia, deverá realizar o envio da encomenda até às 15h.

– Bancos

Não haverá alteração do horário de funcionamento, as transações eletrônicas serão encerradas às 17h, uma hora mais cedo.

– Eleições

Neste domingo (28), as zonas eleitorais continuarão em seu horário normal, de 8h às 17h.

– Concursos e Enem

As provas de concursos públicos federais serão realizadas uma hora mais cedo no Ceará, seguindo o horário oficial de Brasília. As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) irão começar ao meio dia no Ceará.

horario-de-verao-2012-fortaleza-sj-adm-imoveis-02

O horário de verão vai até o dia 17 de fevereiro. Após a data, todos os estados voltarão a ter os horários unificados.

Siga a SJ nas redes para ficar por dentro de mais notícias sobre moradia, bem estar e qualidade de vida: @sj_digital e SJAdmdeImoveis.

Fonte: G1.