A ginástica laboral é uma atividade física que pode ser exercida no horário de expediente ou fora dele, visando o bem estar dos colaboradores no período de suas atividades profissionais. Empresas que adotam essa atividade têm por objetivo promover benefícios individuais para quem trabalha no local.

Muitas vezes, durante a jornada de trabalho, o colaborador exerce atividades com muita concentração e acaba não percebendo a postura inadequada do seu corpo e as alterações no seu comportamento. As dores e limitações, além de cansaço e estresse, podem surgir e serem percebidos somente no final do dia ou no decorrer dos anos.

Durante a ginástica laboral a rotina do trabalhador é pausada, entre 10 e 15 minutos, para uma série de alongamentos e exercícios específicos. Geralmente, as empresas separam os funcionários por grupos, com horários diferentes para realização da atividade. Assim, cada setor é acompanhando nos exercícios por uma Terapeuta Ocupacional ou Fisioterapeuta.

Portanto, a ginástica laboral prepara a musculatura do corpo para a dinâmica exigida na rotina de trabalho. Ela também oferece um momento de descontração no ambiente, dando alívio psicológico e aumentando a produtividade e a interação entre os funcionários. A ginástica combate a depressão, a ansiedade e várias doenças, como a bursite e a tendinite.

Como benefício, o trabalhador tem sua auto-estima melhorada, com sensação de maior disposição.

Essa é mais uma prática que a SJ Administração de Imóveis promove pensando no bem-estar dos colaboradores, bem como a interação entre eles no ambiente de trabalho. Por promover tantas ações para os colaboradores, no ano de 2010, a SJ foi considerada uma das melhores empresas para se trabalhar no Ceará, segundo o Great Place to Work.

Caso deseje trocar ideias conosco, deixe seu comentário aqui ou escreva para o Twitter@sj_digital.

Tem Facebook? Então curta a página SJ Administração de Imóveis.