A regra da “primeira impressão é a que fica” também se aplica à nossa casa. Ao entrarmos em um imóvel, já recebemos uma série de informações, muitas delas traduzidas principalmente pelas cores. Os chineses criaram há 5000 anos um método de harmonizar os ambientes que traz bom astral para a casa, equilíbrio e bem-estar para seus habitantes. Este método é conhecido como Feng Shui e falaremos um pouco mais sobre ele no post de hoje.

feng-shui-cores-harmonizacao-ambientes-sj-imoveis-01

O Feng Shui usa as cores e as organizações dos móveis e objetos para melhorar o astral das pessoas e sua relação entre si. Cores escuras, claras ou extremas têm efeitos diferentes sobre as pessoas. Repare em como se sente ao entrar em uma casa, loja ou empresa com diversas cores. Você poderá se sentir relaxado, aborrecido ou desconfortável somente com a percepção das cores do ambiente.

Ao escolher as cores para sua casa, deve-se conhecer os efeitos que elas terão em todos os moradores, por isso é recomendado que a decisão seja tomada em conjunto. Igualmente importante é conhecer o que cada cor poderá trazer ao ambiente. Confira:

feng-shui-cores-harmonizacao-ambientes-sj-imoveis-03Amarelo: Ativa o local de estudo, melhora a concentração e a comunicação. Indicada para utilizar em uma sala de estudos ou home office.
Azul: Estimula a paz, o relaxamento, a serenidade e a meditação. Boa para usar em um local de descanso.
Branco: Ajuda a harmonia de uma maneira geral, pois engloba todas as cores e serve para qualquer pedido e qualquer ambiente.
Laranja: Ativa o otimismo, a sociabilidade e o entusiasmo. Utilize em salas e salões de festas.
Roxo: Incentiva a intuição, a meditação, o relaxamento e deixa o sono mais tranquilo. Ótima escolha para os quartos e para locais de meditação.
Verde: Ajuda o equilíbrio, a cura, a esperança e o desenvolvimento. É recomendada para locais com pessoas em processos de cura.
Vermelho: Energiza a paixão, a sexualidade, as ações e as atividades físicas. Utilizada em quartos e locais de exercícios.

Em breve, traremos mais dicas de Feng Shui em nosso blog para você harmonizar a sua casa e a sua empresa. Boas sensações vão recepcionar seus convidados de maneira otimista e são capazes até de estimular as vendas em seu comércio.

Para mais notícias sobre decoração, qualidade de vida e bem estar, siga a SJ nas redes: @sj_digital e SJAdmdeImoveis.