As férias estão chegando! É a época onde devem ser redobrados os cuidados com as crianças, quem tem seu tempo livre para brincadeiras e diversão. O condomínio fechado é a opção favorita das famílias que buscam segurança e lazer para os pequenos. Porém, vale lembrar que os pais devem estar sempre de olho e seguir algumas dicas importantes para assegurar a segurança das crianças.

É uma parte importante da educação instruir as crianças sobre a boa convivência em um condomínio, quanto a barulho, respeito, gentileza, práticas seguras nas áreas de lazer e outros pontos, inclusive dentro dos apartamentos.

 

– Crianças pequenas precisam estar acompanhadas por adultos. Lembre-se de que o condomínio tem lugares que podem ser perigosos para os pequenos, como instalações elétricas, piscinas, escadas, elevadores e outros.

– As brincadeiras não devem ocorrer em elevadores, escadas, rampas e acessos de garagem, por exemplo, pois são lugares de constante movimento de outros condôminos. A piscina e o jardim também exigem atenção especial durante os momentos de lazer.

– É importante também que os pequenos sejam instruídos a não atrapalhar os funcionários em suas tarefas, e não permanecerem em locais inadequados, como a guarita.

– Não subir em muretas ou se pendurar em grades devido ao risco de acidentes devem ser orientações constantes dos pais.

– Quando as crianças brincam nas áreas comuns dos condomínios, os limites de horários costumam ser entre 9h e 20h. Verifique o que diz o regulamento interno do seu condomínio.

– Dentro de apartamentos, os cuidados com as sacadas e janelas devem ser redobrados. De preferência, instale fachadas com vidro ou tela de proteção.

 

Com esses e outros cuidados simples, as crianças estarão ainda mais seguras e os responsáveis mais tranquilos dentro dos condomínios. :)

 

 

 

Tem Facebook? Então curta a página SJ Administração de Imóveis.