O quintal é um dos lugares em que podemos unir a família, amigos e curtir momentos agradáveis. Sombra, água fresca e uma decoração bacana, vão fazer esse ambiente ficar muito melhor!

A casa precisa ter o nosso jeito, mesmo que seja uma casa pequena e simples, e para isso um toque pessoal na decoração é muito importante. Veja algumas ideias e dicas para deixar seu quintal ainda mais bonito!

Primeiramente é preciso definir quais as funções desse ambiente. Seja ele grande ou pequeno é importante saber exatamente o que se quer dele. Um quintal pode tranquilamente se tornar um local de relaxamento e lazer ou apenas “conversar” uma área verde na casa.

Quanto mais verde melhor.
Caso não queira contratar um profissional de paisagismo, é importante se informar sobre os tipos de plantas típicas da sua região. Com elas é possível dar vida ao ambiente. Opções para área externa é o que não falta. Caso você tenha espaço com terra, peça ajuda a um jardineiro e plante flores e folhagens que combinem entre si, existem muitas opções. Para quem não tem esse espaço uma opção é usar cantoneiras e vasos, se quiser colori-los fica lindo e divertido.

 

Ambiente próprio para encontro com os amigos.
Para quem quer descanso, use o espaço para leitura colocando um banco de madeira ou uma rede. Lembre-se de procurar materiais que possam ficar em contato com as mudanças de tempo. Caso o local seja descoberto existem diversos modelos de guarda-sol no mercado e que são em alguns casos verdadeiras obras de arte. Uma mesa também é uma excelente opção para um “papo” com os amigos ou um happy hour da turma do trabalho.

 

 

 

O estilo que mais combina com esse ambiente é o rústico, e para criar esse efeito use revestimentos e móveis naturais. Pedras, madeiras e vime são os materiais ideais, além de durarem muito tempo deixam o visual completo.

Para não gastar muito é possível adaptar objetos que usamos no dia a dia como caixotes de feira ou pallets, que se lixados e pintados deixam o ambiente bem bonito e completo, além é claro de contarem com um orçamento bem “enxuto”.

 

 

 

 

Acompanhe a SJ no Twitter e no Facebook