No próximo sábado (29), será comemorado o Dia da Responsabilidade Social! A data tem o objetivo de conscientizar a todos sobre os direitos e deveres dos indivíduos e empresas para com a sociedade em geral. Veja mais sobre como ser socialmente responsável no post de hoje!

dia-da-responsabilidade-social-sj-imoveis-2

Para as empresas, a Responsabilidade Social é um conceito segundo o qual elas decidem, voluntariamente, contribuir para uma sociedade mais justa e para um ambiente mais limpo. Assim, a gestão das empresas não deve ser norteada apenas para o cumprimento de interesses próprios, mas também pelos de outros, como os trabalhadores, as comunidades locais, os clientes, os fornecedores, as autoridades públicas, a sociedade e até mesmo os concorrentes.

dia-da-responsabilidade-social-sj-imoveis-1Com a globalização e crescimento do número de empresas, surgiram novas preocupações e expectativas dos cidadãos, dos consumidores, das autoridades públicas e dos investidores. Todos eles começaram a adotar, gradativamente, critérios sociais em suas decisões, como a escolha de produtos de baixo impacto ambiental.

Aliados à nova postura dos cidadãos, temos os meios de comunicação que dão cada vez mais ênfase à importância de adotar medidas responsáveis. Seja uma pessoa, seja uma empresa, é essencial pensarmos no coletivo antes de tomarmos uma grande decisão. O bem geral deve ser posto em destaque para que, desta forma, possamos participar de um futuro colaborativo, limpo e socialmente correto. Comemore esta data com reflexões e, em seguida, coloque-as em prática!

Siga a SJ nas redes e receba diariamente notícias sobre responsabilidade social, inovação, sustentabilidade e qualidade de vida: @sj_digital e SJAdmdeImoveis.

Fonte: Wikipedia