Falar deste bairro é lembrar-se da Av. Beira Mar, avenida turística dos hotéis e restaurantes, da praia, do Jardim Japonês, do Clube do Náutico, do esporte e do lazer.

 

O bairro Meireles hoje compõe junto com outros bairros a Secretaria Executiva Regional II.
Inicialmente era um loteamento receptor dos que fugiam do centro e fizeram do Meireles (e da Aldeota) sua nova morada. Está localizado em uma área nobre da cidade e possui um dos metros quadrados mais caros da capital. A procura por imóveis na região, segundo as administradoras de imóveis, é sempre muito alta.

Atualmente o que se sobrepõe é a ocupação do bairro pela apropriação da infra-estrutura que ele apresenta e das oportunidades de emprego e serviços dispostos em suas vias de acesso, que possuem interligações com diversas outras regiões de Fortaleza.

O perfil da região (próximo a Beira Mar e grande concentração de locais de entretenimento como bares e restaurantes) atrai ainda outro público, o que procura locação por temporada. Não é difícil, por exemplo, encontrar placas que anunciam aluguéis de imóveis mobiliados, característica imprescindível para quem pretende alugar por curto período.

Com uma excelente cobertura infra-estrutural, o bairro é apontado por algumas administradoras de imóveis como o que opera aluguéis residenciais mais caros dentro de Fortaleza.
Segundo Lidia Hiluy Vieira, diretora comercial da SJ Administração de Imóveis, outro fator que agrega valor ao bairro é a alta demanda e falta de oferta de imóveis na região. Além, claro de ser uma região de maior concentração econômica financeira de Fortaleza. “É um bairro residencial, com áreas de grandes e bons centros comerciais, incluindo torres e lojas de marcas, o que faz com seja muito procurado. A proximidade da Beira Mar também alavanca a valorização”, explica Lidia Hiluy.

 

 

Faça uma busca dos imóveis localizados no bairro Meireles aqui.

 

SJ Administração de Imóveis nas redes: Twitter | Facebook