Quando a decoração é construída nos detalhes, tudo fica muito mais harmonioso. Para criar um cantinho repleto de personalidade não existe um grandes segredo, o fundamental é apostar em pequenas coisas que podem fazer toda a diferença.

Uma composição de sucesso é aquela que agrada aos olhos, mas também é capaz de criar um clima de conforto e aconchego. E isso só acontece quando a casa consegue refletir a identidade dos moradores. veja algumas dicas de como conseguir isso.

Parece difícil decorar combinando a sua personalidade com as tendências do momento. Por isso, temos seis palavras de ordem, que ajudam e orientam na hora de decorar. O objetivo é deixar a casa ainda mais bonita de maneira simples e muito econômica.

Criatividade. Não dá para decorar sem apostar na criatividade. Nem sempre o que está estampado nas capas de revista é o melhor projeto para a sua casa. Por isso, você deve usar a imaginação e encontrar maneiras mais adequadas de reproduzir as tendências decorativas de acordo com as suas limitações, respeitando espaços, orçamento e estilo.

Recicle. Saber reaproveitar peças antigas é fundamental para uma boa decoração. Antes de descartar aquele móvel velhinho, verifique se ele não pode receber outra função e passar por uma reforma. Por exemplo, uma cômoda antiga, com uma nova pintura pode ocupar o espaço de um aparador.

Recrie. Não deixe novas ideias serem esquecidas. Muitas coisas sem utilidade podem ser transformadas em coisas novas. Tecidos esquecidos no armário, podem ser transformados em uma linda cortina. Basta combinar um pouco de criatividade com a costura, e pronto!

Ilumine. A luz é fundamental na hora de deixar um ambiente mais agradável e aconchegante. Invista na luminosidade natural com janelas e portas, mas se isso não for possível, aposte em um projeto de iluminação. Para não encarecer a decoração, você pode apostar em abajures simples ou trilhos de LED.

Pinte. A pintura é uma das maneiras mais econômicas e simples de mudar o visual de um ambiente. E ela não se limita apenas às paredes. Os móveis também podem receber uma corzinha para ganhar uma cara nova.

Experimente! Não tenha medo de investir no que você gosta e no que te faz sentir bem. Decoração é feita nos detalhes, mas também é criada a partir da personalidade de cada um. Deixe seu lar com a sua cara, e com certeza, ele se tornará o lar perfeito para você!

Fonte: Correio do Estado

SJ Administração de Imóveis nas redes: Twitter | Facebook