Começa hoje (08/11) a X Bienal Internacional do Livro do Ceará! O evento acontece no Centro de Eventos do Ceará até o dia 18 desse mês e está aberto à visitação diária com entrada gratuita. Muitas atrações esperam os visitantes deste ano. Confira o que vem por aí!

O tema escolhido para a décima edição foi a Padaria Espiritual, com homenagens aos 120 anos do movimento literário que tomou conta de Fortaleza no final do século XIX. Também serão comemorados os 90 anos da Semana de Arte Moderna e os centenários de Luiz Gonzaga, Jorge Amado, Nelson Rodrigues e do cantador nordestino Joaquim Batista de Sena, nomes importantíssimos para o cenário cultural do país.

A Bienal deste ano também homenageará nomes ilustres da literatura internacional, como o nigeriano Wole Soyinka, ganhador do Nobel de Literatura em 1986. Suas obras ultrapassam fronteiras defendendo a igualdade racial e exaltando a cultura africana.

Quem está ansioso pelos estandes na área de exposição e venda de livros, saiba que são esperados mais de 100 mil títulos! Um prato cheio para quem quer adquirir um pouco mais de cultura para o dia a dia. Os estandes já estarão abertos para visitação a partir de hoje (8), às 18h, e os visitantes prometem comparecer em peso. A organização espera um público de 600 mil pessoas durante os 10 dias de evento.

A Bienal é do Livro, mas, ao todo, o evento trará mais de 500 atividades, como palestras, bate-papos com escritores, lançamentos de livros, colóquios, mesas redondas, contação de histórias e várias atrações musicais. Para começar de forma grandiosa, o evento receberá a cantora Gal Costa, que fará o show de abertura na noite de hoje, a partir das 20h. Confira a programação musical:

Para todos os gostos e para todas as idades! Literatura, música e arte para nos inspirar e alimentar a alma. Não perca a chance de ir para a Bienal e se perder por algumas horas em um mundo de cultura!

X Bienal Internacional do Livro do Ceará
Data: 8 a 18 de novembro de 2012
Local: Centro de Eventos do Ceará – Fortaleza (CE)
Horário de Visitação: das 9 horas às 22 horas
Entrada gratuita

Siga a SJ nas redes e fique sempre por dentro do melhor da programação cultural de Fortaleza: @sj_digital e SJAdmdeImoveis.

Fonte e imagens: Site oficial e Facebook da Bienal do Livro.