Chat é um termo que veio do inglês usado para referenciar aplicações de conversação via web. O Chat não se encaixa na categoria de programa computacional propriamente dito, mas de um formato de comunicação online, que pode ser uma troca de mensagens (IRC), mensagens de voz (Skype) ou mesmo um fórum com imagens e materiais multimídia (como nos jogos de MMORPG). Também pode ser implementado de forma personalizada em web-sites pessoais.

Nos últimos cinco anos, para suprir o crescimento dos serviços de e-commerce e o aumento de usuários nas redes web que tinham o chat, empresas de venda e serviços passaram a dar maior atenção aos sistemas de atendimento via chat. Diversas situações onde a cliente precisa de alguma informação rápida ou alguma orientação e esta online, em vez de ligar ou ir à sede física da empresa, poderá resolver no próprio chat via site.

O crescimento da utilização de chat online em vários setores comerciais é uma realidade que precisa receber atenção cuidadosa, para que o atendimento via chat não se torne um vilão. É primordial ter uma equipe de prontidão para atender aos chamados online, e que esteja preparada para repassar qualquer tipo de informação e tentar resolver problemas da maneira mais rápida possível. Ter controle dos acessos e do fluxo é importante, pois reflete os resultados obtidos. A prova disso é o caso da SJ Administração de Imóveis, que contou com o atendimento ágil e completo para realizar o processo de captação de um imóvel via chat online no seu site.

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