automacao-residencial-imoveis-alugados-sj-locacao-fortaleza-01

Você já conferiu em nosso blog um pouco sobre a automação residencial, a integração entre diversos aparelhos da sua casa que podem ser controlados automaticamente e à distância. No post de hoje, confira algumas novidades desse setor em relação à segurança, conforto, cuidado com os filhos e tecnologia.

A automação pode ser aplicada em qualquer tipo de residência. Sua instalação vai depender das estruturas já existentes na casa e os procedimentos são, em sua maioria, simples. A tecnologia atual permite que os comandos vão além do simples apagar as luzes, fechar as cortinas e desligar o ar condicionado para controles mais aperfeiçoados.

A maioria dos sistemas de hoje concentra os controles em um só aparelho, que pode ser um notebook, um smartphone ou um tablet. Os produtos da Apple são os preferidos pelos arquitetos, devido aos seus aplicativos de fácil acesso e instalação.

automacao-residencial-imoveis-alugados-sj-locacao-fortaleza-02

Através da automação, você pode monitorar o horário dos seus filhos, a hora que eles chegam da escola e quando eles começam a estudar. A integração dos equipamentos é capaz de desligar a televisão ou computador na hora de estudar e, com a ajuda de sensores nas portas, você confere os horários de entrada e saída dos filhos no visor do aplicativo.

As tarefas cotidianas, como irrigação do jardim, trocar a entrada de vídeo da TV, ajustar a temperatura do ar condicionado, ligar as luzes da garagem, fechar as cortinas e janelas, dentre outras, são realizadas automaticamente com a nova tecnologia, de onde você estiver.

automacao-residencial-biometria-imoveis-sj-fortalezaNa questão de segurança, além da visualização das câmeras através de um dispositivo remoto (computador ou tablet), o campo da biometria vem se desenvolvendo bastante. Com esta tecnologia, é possível de utilizar suas características físicas para autenticar sistemas. Por exemplo, pode-se controlar vários dispositivos através de um scan das suas impressões digitais, cadastrar várias tarefas para dedos diferentes ou salvar as digitais dos moradores da casa para que a entrada seja permitida somente a eles. Caso um estranho tente entrar com sua própria impressão digital, uma mensagem é enviada ao celular do dono da casa, alertando o perigo.

Todas essas facilidades têm um preço, mas, ao contrário do que se pensa, não é tão alto assim. O valor final do projeto depende das automações que você deseja em sua casa, dos aparelhos que você já tem e quais são as suas reais necessidades no projeto. A automação residencial é um investimento em sua qualidade de vida e deve ser feito por profissionais qualificados.

Quem mora em imóveis alugados, deve entrar em contato com a administradora responsável pelo processo de locação antes de iniciar qualquer obra. Para mais notícias sobre tecnologia, automação e qualidade de vida, siga a SJ nas redes Twitter e Facebook.

Fonte: Tecmundo