automação residencial

Foto: Exame

A automação de residências é a utilização de tecnologias para deixar mais fáceis e mais automáticas atividades que já fazem parte da rotina dos moradores, em um imóvel convencional.

Essa técnica vem crescendo no setor imobiliário. Antes, os sistemas eram importados e só eram encontrados nas casas e hotéis de luxo, devido ao alto custo. Entretanto, eles estão sendo produzidos no Brasil. Esse fato e a concorrência entre as várias empresas da área baratearam o preço dos sistemas, permitindo que imóveis de padrões médios também pudessem contar com esse serviço.

Utilizando a automação na sua casa ou apartamento, você pode programar o sistema para acender ou apagar as luzes de acordo com o horário desejado, controlar o som com as músicas que você deseja, colocar a temperatura do ar condicionado conforme a temperatura ambiente e outros serviços que aprimoram, por exemplo, a segurança da residência, como fechaduras com leitura biométrica.

Além disso, esses sistemas de automação são usados para mais diversas funções como a abertura de persianas e controle de luz no ambiente. A idéia de aperfeiçoar as residências com eles são cada vez mais bem vindas nas famílias, porque se pode controlá-los, via celular ou internet, de qualquer local do mundo e os designs das peças são fáceis de integrarem-se ao local, contribuindo com a decoração do ambiente.

Se você quer aprimorar o seu imóvel utilizando a automação residencial, entre em contato com a administradora responsável pelo seu processo de locação, para saber melhores detalhes.

Caso deseje trocar ideias conosco, deixe seu comentário aqui ou escreva para o Twitter@sj_digital.

Tem Facebook? Então curta a página SJ Administração de Imóveis.