O mundo está cada vez mais conectado.

Para agradar os clientes, cada vez mais estabelecimentos disponibilizam, gratuitamente, acesso à rede. A internet passa a ser um “agrado” ao cliente. Mas não apenas em espaço privado deve se ter acesso. Os espaços públicos também precisam ser dotados dessa facilidade.

 

Em alguns locais em Fortaleza, como praças e pontos de ônibus, a população já está podendo se conectar através da rede Wi-Fi.  O Governo do Ceará está implantando o Cinturão Digital – uma excelente iniciativa -, levando banda larga à maioria do Estado.

Inaugurado em novembro de 2011, o Cinturão Digital – uma infraestrutura de fibra ótica que passa por 92 municípios do Interior -, leva conexão a 53 cidades com mais de 50 mil habitantes.

O projeto foi criado com intuito de levar conectividade aos pontos de interesse do governo: escolas, delegacias, hospitais e postos de saúde. São cerca de 700 pontos em todo o Estado. Em 2013, o governo estadual firmou parceria com o município para que todos os pontos da Prefeitura sejam conectados.

Passeio Público, Praça do Ferreira, Praça da Estação, Praça Coração de Jesus, Parque da Criança e Praça José de Alencar são espaços do Centro onde é disponibilizada, gratuitamente para a população, internet pela rede Wi-Fi.

 

 

Acompanhe nossas redes para ficar por dentro de mais notícias sobre tecnologia e inovação em nossa cidade: @sj_digital e SJAdmdeImoveis.

Fonte.