Depois de alugar a sua casa ou o seu apartamento, você pode deixá-lo com o seu estilo, escolhendo as cores certas para pintar os cômodos do imóvel. Elas são muito importantes para deixar a casa em um ambiente agradável para as pessoas que nela convivem. Veja algumas dicas de como fazer isso!

Não há dúvidas que elas não possuem apenas finalidades estéticas, como antigamente. Hoje, elas são utilizadas de diversas maneiras, como para ampliar e alegrar os cômodos de sua casa.

Não se pode esquecer que a iluminação interfere no equilíbrio do ambiente. A incidência de luz no imóvel pode ajudá-lo a escolher as cores ideais para deixar o ambiente agradável, aconchegante e harmonioso. Por exemplo: ambientes que recebem pouca luz do sol devem ter  cores frescas e, para ambientes com bastante luz solar, sugerem-se cores intensas.

Se você quer uma cor que passe criatividade e alegria, a amarela é a mais indicada. Ela pode ser aplicada nos quartos infantis, banheiros e cozinhas. O vermelho é a cor da personalidade, representando o fogo e a vitalidade. Já o verde, por ser a cor da natureza, dá mais leveza e frescor ao ambiente, ao mesmo tempo em que deixa o local iluminado. Além disso, o verde também é a cor da esperança e pode ser aplicado nos mais variados ambientes.

O azul é a cor que relaxa e tranqüiliza as pessoas. Por tanto, é ótima para quartos, escritórios e salas de refeição. O rosa significa ingenuidade e beleza. Mas, se estiver em tom escuro, dá um ar de sofisticação. O branco é a cor da paz, reflete a luz e expande o ambiente, sendo indicado para locais pequenos e com pouca luz solar.

Você pode usar cores de tons creme que passam serenidade e elegância e de tons terra para realçar a personalidade segura e realista. Agora, você só precisa escolher as cores que combinam com você e pintar o seu imóvel.

 

Acompanhe a SJ no Twitter e no Facebook