No próximo sábado, 22 de setembro, será comemorado o Dia Mundial Sem Carro. Várias capitais no mundo irão realizar atividades em defesa do meio ambiente e da qualidade de vida nas cidades. Fortaleza também irá participar desta semana, confira!

dia-mundial-sem-carro-fortaleza-sj-imoveis-01

A data foi criada na França, em 1997, e foi adotada por vários países. O objetivo principal deste dia é fazer com que as pessoas reflitam sobre o uso que fazem do automóvel e que pensem sobre a dependência que criaram em relação a seus carros ou motos. Por isso, o movimento busca fazer com que as pessoas experimentem, pelo menos durante este dia, formas alternativas de transporte e vejam a cidade pela perspectiva de outros tipos de locomoção.

Fortaleza também vai participar do Dia Mundial Sem Carro com a 5ª edição do Pedala Fortaleza, que será realizada no sábado, a partir das 16h, saindo da Praia de Iracema. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site. Na ocasião, os organizadores vão receber doações de brinquedos, que serão entregues para instituições sociais no Dia das Crianças (12 de outubro).

dia-mundial-sem-carro-fortaleza-sj-imoveis-02

Participe e contribua para um mundo menos poluído, não só no Dia Mundial sem Carro, mas em suas atividades diárias. Para começar, basta um pequeno passo!

Siga a SJ nas redes e fique sempre por dentro de notícias sobre mobilidade urbana, sustentabilidade e qualidade de vida! » Twitter e Facebook

Fonte: CNews e Jangadeiro Online